DEPARTAMENTOS

Malharias



Departamento mais antigo da ACINP, o Departamento de Malharias surgiu motivado pela união do setor em torno da promoção do Festimalha, na década de noventa. Teve uma trajetória marcada pela participação de diversas lideranças e de importantes iniciativas e projetos em prol do desenvolvimento do setor malheiro de Nova Petrópolis.

Principais ações:

- Promoção e participação em eventos de apresentação das tendências de moda para o setor;

- Organização de Cursos Desenvolvimento de Coleções, Modelagem Básica, entre outros;

- Realização de Visitas técnicas;

- Apoio na organização do Festimalha.

Diretor: Márcio Kny

Vice-Diretora: Jonas Knorst

Demais integrantes: André Schmitt, Cristina Thiele, Daiane Marcela Eckert, Eduardo Neumann, Elisiane Federhen, Geneci Klauck, Guido Thiele, Irene Rauch, Lourdes Beatriz Arend Hoffmann, Luciana Willrich, Maria Ignez Grings, Maristela Mallmann, Michele Benetti Arend Pasa, Natacha Luiza Hahn.

Festimalha

COMUNICADO OFICIAL

CANCELAMENTO 31ª FESTIMALHA 2020

Por motivos alheios a nossa vontade, em virtude da pandemia de COVID-19, informamos o CANCELAMENTO da 31ª edição do FESTIMALHA, prevista para acontecer no ano de 2020.

Para a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP, promotora do evento, essa é uma medida dura, mas que se faz necessária neste momento pela responsabilidade que possui com seus associados e com a comunidade malheira. Mais do que nunca, o foco da entidade a partir de agora será o de auxiliar seus expositores e associados a enfrentarem da melhor maneira possível essa fase, fomentando a união de esforços para reestruturar nossa economia local de forma sustentável e segura.

 Nosso trabalho para a edição de 2021 já começou. Temos a convicção de que sairemos deste momento ainda mais fortalecidos, como é característica do nosso povo, certos de que juntos enfrentaremos os desafios impostos pelo Coronavírus no Estado. No próximo ano estaremos reunidos novamente, em um evento histórico, com ainda mais novidades para encantar e divertir nosso público visitante, que tanto ama nossa malha tricot e nossa querida Nova Petrópolis.

Aproveitamos para agradecer a compreensão e o apoio dos nossos expositores, fornecedores, patrocinadores e apoiadores, que há mais de 30 anos acreditam neste evento que é, e continuará sendo, a maior feira de malha tricot no país.

Certamente o Festimalha ainda tem muita história pela frente, e esperamos todos vocês em 2021 para escrever mais um capítulo dela conosco!

ACINP – Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis

 

HISTÓRICO

Um dos destinos turísticos mais conhecidos do Brasil, a Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, abriga a maior feira de malha tricot do país e um dos maiores eventos de moda do estado. Nova Petrópolis, Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo, é sede do Festimalha, que desde 1990 atrai milhares de visitantes com suas opções de consumo, lazer, gastronomia e cultura.

Realizado no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, amplo pavilhão de 2,7 mil metros quadrados, a apenas cinco quadras do centro da cidade, o Festimalha oferece uma extensa feira de malhas e acessórios de moda, com opções de peças masculinas, femininas e infantis, praça de alimentação, shows musicais e espaços de lazer e recreação infantil, além de amplo estacionamento, garantindo o conforto do público visitante.

Criado para impulsionar o expressivo setor malheiro de Nova Petrópolis e promover o desenvolvimento do turismo na região, o Festimalha movimenta hotéis, restaurantes, estabelecimentos comerciais e pontos turísticos da região, através das milhares de pessoas que prestigiam o evento a cada edição.

 

Definição do Negócio:
Evento de comercialização, lançamento e divulgação da moda malha tricot produzida em Nova Petrópolis.

 

Missão:
Desenvolver o setor malheiro de Nova Petrópolis, estimulando a criatividade e a excelência de gestão. Incentivar a economia local através do turismo, preservando os valores e melhorando a qualidade de vida da comunidade.

 

Visão:
Ser reconhecida como a feira que lança moda malha tricot no Brasil.

 

Mais informações: www.festimalha.com.br