ACINP participa ativamente de Comitê de Crise de Nova Petrópolis

30/03/2020

O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP, Marcos Alexandre Streck, integra o Comitê de Crise de Nova Petrópolis, junto ao poder público, e vem contribuindo de forma sistemática com sugestões para prevenir o avanço do COVID-19 na nossa cidade.

 

Um dos temas discutidos na última sexta-feira (26/3), em reunião no Plenarinho da entidade, foi a retomada gradual das atividades econômicas a partir de 6 de abril, desde que o cenário se mantenha favorável. Outro ponto analisado foi a montagem de ambulatório de campanha em Nova Petrópolis. O Prefeito Municipal de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, também reforçou o apelo para que a comunidade fique em casa, especialmente, nos próximos sete dias.

 

“Conversamos com os empresários sobre a possibilidade de alterar o Decreto Municipal que está em vigor. E, diante da colaboração de todos, que ficaram em casa, consideramos a viabilidade de retomar, gradativamente, as atividades econômicas a partir de 6 de abril, desde que o cenário se mantenha favorável”, antecipou Hahn.

 

Na ocasião ficou estabelecido que cada segmento empresarial apresentará suas medidas para retomada gradual das atividades. Tais procedimentos serão avaliados pelo Comitê de Crise e, posteriormente, poderão integrar qualquer alteração que venha a ocorrer no Decreto Municipal em vigor.

 

Ambulatório de Campanha no Centro de Eventos

Paralelamente, o corpo médico do Município definiu ações para montagem do ambulatório de campanha no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. A estrutura deverá ser montada no espaço da praça de alimentação e entrada principal. O local poderá abrigar mais de 30 leitos para atendimento a pacientes adultos, com quadro clínico leve a moderado, ou seja, que não estejam necessitando de ventilação mecânica.

 

A Administração Municipal está trabalhando nas últimas adequações do projeto do ambulatório de campanha sugeridas pelo corpo médico, e brevemente partirá para contratação da estrutura.

 

Atualmente, o Hospital Nova Petrópolis (HNP) conta com 11 leitos de isolamento para pacientes graves. Pessoas com sintomas respiratórios são avaliadas em uma ala específica do HNP, com a equipe devidamente paramentada com os equipamentos de proteção individual (EPIs).

 

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social na prevenção ao coronavírus, acesse o site oficial do Município: www.novapetropolis.rs.gov.br ou ligue (54) 3298-2650.

 

Crédito foto: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve