Empresários de Nova Petrópolis visitam CIC de Bento Gonçalves para Benchmarking

01/04/2020

Engajada no desafio de fomentar o turismo em Nova Petrópolis e certos de que a troca de experiência é fundamental para o crescimento, o Departamento de Turismo da Associação Comercial de Nova Petrópolis- ACINP organizou uma comitiva para visitar a CIC de Bento Gonçalves, para um Benchmarking. A viagem técnica foi realizada no dia 12 de março e contou com a presença de sete empresários de Nova Petrópolis.

Participaram do encontro a gestora de turismo da ACINP, Camila Alexandra Kopper Goulart, o Diretor do Departamento de Turismo da ACINP, Marcelo Becker, o Presidente do COMTUR e proprietário do Esculturas Parque Pedras do Silêncio, Valmor Heckler, Fernando Maldaner (Cervejaria Edelbrau), Jair Antenor Schmitt (Porto do Som), Luís Fernando Schwantes (Hotel Jardins da Colina/ Restaurante Colina Verde), Inei Koch ( CVC Nova Petrópolis) e Paulo Renato Robattini (Nova Pousada Mikas). O consultor em governança do Departamento de Turismo, Eduardo Pezzi, e o Diretor executivo da ACINP, Eduardo Costa, também acompanharam a comitiva.

Em Bento Gonçalves, o grupo de Nova Petrópolis foi recepcionado pelo diretor do CIC Bento Gonçalves, que é proponente da Fenavinho e Expobento, Diego Bertolini e pelo Secretário Adjunto de Governo de Bento Gonçalves, João Batista Pedrassani, que falaram como organizam as ações voltadas ao Turismo de Bento e como organizam o calendário da cidade.

Para Becker, "conhecer as forças e fraquezas de um destino turístico internacional como Bento Gonçalves proporciona uma visão ampla do potencial turístico de Nova Petrópolis. Apenas com conhecimento, informação e técnica poderemos, juntos, levar Nova Petrópolis a novos níveis de desenvolvimento turístico."

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS