Em live da ACINP, Presidente da EMBRATUR fala sobre o Turismo no pós-pandemia

29/05/2020

Para discutir o Comportamento do Turista: Como retomar a confiança no Turismo no pós-pandemia, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP, convidou o Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), Gilson Machado Neto. O encontro virtual com associados e empresários do Turismo aconteceu no dia 28 de maio, às 14h, com transmissão pelo Instagram da ACINP.

Durante aproximadamente uma hora, Neto fez uma retrospectiva do bom momento vivido pelo setor em 2019, com recorde de crescimento econômico, geração de novos empregos e apresentou um panorama da atual situação no trade e as projeções para o segundo semestre de 2020 e para 2021.

Na ocasião também foram comentadas as publicações das Medidas Provisórias para ajudar o setor neste momento de crise, a importância do desenvolvimento sustentável dos destinos e como o setor de turismo e eventos pode se aprimorar para enfrentar os desafios impostos pela pandemia da Covid-19.

“Os brasileiros vão valorizar cada vez mais nossos destinos no pós-pandemia e farão basicamente viagens rodoviárias, prioritariamente nas suas regiões. Queremos oferecer todas as condições para que isso ocorra da melhor forma”, comentou,

Recentemente, o Ministério do Turismo lançou o selo Turista Protegido, que faz parte da primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro para minimizar os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades. Para Neto esse será um grande diferencial para os estabelecimentos turísticos e auxiliará na confiança do visitante dos destinos.

Outro ponto ampliado na live foi a transformação da Embratur em Agência Nacional de Promoção do Turismo Brasileiro e o que o setor irá ganhar com essa mudança estrutural.

Também participou do encontro virtual o Presidente do Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias e do Festuris, Eduardo Zorzanello, juntamente com o Diretor Executivo da ACINP, Eduardo Costa, e a jornalista e colaboradora da entidade, Karin Felix.

Não conseguiu acompanhar e gostaria de ver? O conteúdo completo está disponível no canal do Youtube da ACINP, acesse através do link: https://youtu.be/1i3viCjUBG0

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS