Nova Petrópolis retorna à Bandeira Laranja

22/06/2020

A classificação das regiões do RS de acordo com as bandeiras determinadas pelo Modelo de Distanciamento Controlado foi atualizada pelo Governo do Estado no último sábado, 20 de junho. Nova Petrópolis retornou à Bandeira Laranja. Importante destacar que as regras da Bandeira Laranja passam a valer a partir da próxima terça, dia 23, e seguem até 29 de junho de 2020. A principal mudança é reabertura do comércio de rua, que pode operar com 50% da capacidade.
A mobilização do prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, e demais prefeitos da Região da Serra, que abrange 49 Municípios, para o retorno à Bandeira Laranja, inclui a melhora em quatro indicadores que determinam a classificação. Houve aumento no número de leitos de UTIs, 31 novos leitos nos hospitais da região e a diminuição de 11% da ocupação de leitos de UTI com pacientes de Covid-19, por exemplo. 
A Administração Municipal reforça o apelo para que toda comunidade intensifique os cuidados preventivos contra a propagação do novo coronavírus, como uso de máscaras, distanciamento social, etiqueta respiratória e higienização frequente das mãos. A colaboração de todos é responsável para manutenção da Região na Bandeira Laranja.
As determinações das medidas sanitárias instituídas pelo Sistema de Distanciamento Controlado correspondentes à Bandeira Laranja e pelo Decreto Municipal nº 096/2020 seguem em vigor no Município.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Nova Petrópolis

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve