ACINP apresenta um panorama de atuação estratégica em tempos de pandemia

02/07/2020

É com muita satisfação que a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP vai enviar para os seus associados nos próximos dias um panorama completo de suas atividades no último trimestre. Foram mais de cem dias de dedicação ampla e irrestrita ao associado, com a realização de ações estratégicas de fomento e apoio dos negócios, por conta das restrições impostas pela  pandemia do Coronavírus.

Entre as diversas ações desenvolvidas nos últimos três meses estão a campanha Abrace o Local, espelhada por várias entidades de classe; o Programa de Reestruturação de Negócios, com aconselhamento gratuito aos associados em pilares específicos, nas áreas de gestão, jurídico, contábil e financeiro; participação efetiva no Comitê de Crise de Nova Petrópolis e junto a autoridades governamentais, defendendo o interesse dos associados;

Paralelo a isso, a entidade isentou seus associados do pagamento de mensalidade nos últimos meses e devolveu para a maioria dos expositores do Festimalha o investimento realizado na edição de 2020, que teve de ser cancelada por conta das medidas de distanciamento social impostas pelo Coronavírus, assumindo o pagamento dos contratos fixados.

Outra medida importante e expressiva foi a implementação de um produto estratégico para o comércio e para o setor de serviços, previsto para ser entregue aos associados no final do ano e que foi antecipado como medida de fomento aos negócios locais: o e-commerce Vendas Nova Petrópolis.

A plataforma foi lançada no dia 17 de junho e já possui mais de 1300 produtos cadastrados e 30 lojas virtuais associadas da entidade e possibilita aos associados a manutenção de receita no on-line, contato com antigos clientes e novos compradores, mesmo em situações de fechamentos temporários durante a pandemia. O modelo de shopping virtual local criado pela ACINP já está sendo espelhado por outras onze entidades. Entre elas as CDLs de Gramado e Canela, CIC Canela e CDL de Dois Irmãos.

Para o Presidente da ACINP, Marcos Alexandre Streck, a presença no digital é essencial para nossos negócios. “Este é um momento desafiador, mas estratégico para a inovação, para o incremento de iniciativas positivas e para a reinvenção dos negócios, em todos os níveis. Estamos orgulhosos do que estamos entregando aos nossos associados nesses novos tempos”, comemora Streck.

O conteúdo completo do relatório de atividades será enviado por email aos associados e encartado na próxima edição da ACINP News, que será lançada na primeira quinzena de julho.

 

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve