O mundo digital e suas infinitas possibilidades

21/07/2017

Os sócios da empresa Luz da Serra contam como foi a transformação de suas vidas com a criação da empresa:


Como nasceu a empresa? Porque a escolha por Nova Petrópolis?
A Empresa Luz da Serra é sociedade de Bruno J. Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique Trott. Nos conhecemos quando trabalhávamos na indústria, uma área totalmente mecânica, bem diferente do que fazemos hoje. Em um certo momento nos deparamos com o mundo da espiritualidade e da terapia holística. Nesta época trabalhávamos na indústria durante o dia e atendíamos em consultório à noite. Foi quando percebemos que esse conhecimento precisava ser compartilhado com o maior número de pessoas possível. Então decidimos sair da indústria e trabalhar apenas na área holística. Assim começou a Empresa Luz da Serra, em março do ano de 2005 e que tem como objetivo ajudar as pessoas a se ajudarem. A escolha por Nova Petrópolis deu-se por uma inspiração e pela qualidade de vida que a cidade oferece.


Quais os maiores obstáculos enfrentados no desenvolvimento da empresa? E quais vitórias foram mais comemoradas?
O maior desafio foi realizar a transição de um mercado que estávamos acostumados, o da indústria, para o novo. A busca pela inovação, nos apresentou outras formas de levar o conhecimento para o mundo, então descobrimos o mundo digital. A partir deste momento, uma infinidade de possibilidades se abriu a nossa frente! Agora, nós produzimos vídeos, textos, aulas, cursos on-line e livros.  Comemoramos várias vitórias ao longo deste tempo, tais como: a expansão do nosso mercado para o mundo todo que se deu através do mercado digital e as transformações no dia a dia que geramos nas vidas das pessoas; 


Hoje a Luz da Serra tem alcance nacional. Isso foi planejado ou aconteceu naturalmente? 
Este alcance foi planejado sim. O alcance nacional estava planejado para 5 anos, e o resultado acabou acontecendo em 3 anos. Com o sucesso do trabalho realizado e do crescimento, alcançamos o mercado internacional e hoje estamos presentes em mais de 30 países. A empresa se expandiu e o que era uma se tornou 4 empresas.
Qual a importância desse passo para o crescimento da empresa? A Luz da Serra, expandiu e conquistou um grande espaço no mercado espiritualista. O maior ponto de virada aconteceu em 2013, onde o nosso crescimento foi exponencial e crescemos 81 vezes. 


O que vocês aprenderam de mais valioso até agora?
Que conseguimos deixar a nossa missão muito bem definida. Dentro da empresa Luz da Serra trabalhamos com um Propósito. Este propósito esta pautado na cultura da empresa, onde os seus principais valores são: Espiritualidade, Ética, Propósito, Trabalho Equipe, Inovação, Cliente feliz e Lucro. Hoje temos orgulho em dizer que somos top player e referência no mercado digital e espiritualista no Brasil.

 

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve