ACINP realiza visita técnica com foco no desenvolvimento do turismo no município

10/08/2017

O Departamento de Turismo da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP segue realizando diversas ações para expandir as possibilidades de turismo no município. Um dos projetos que estão sendo encaminhados é o estabelecimento de um escritório de captação de eventos, e para conhecer melhor o funcionamento de outras instituições com a mesma finalidade, o grupo organizou uma visita técnica, no dia 09 de agosto, à entidades em Gramado, cidade vizinha que vem organizando-se para receber eventos de grande e médio porte.

Cinco empresários integrantes do Departamento de Turismo se uniram ao presidente da entidade, José Paulo Boelter, em visita à Gramadotur, autarquia de Turismo e Cultura com iniciativa da Prefeitura de Gramado, responsável pela organização dos grandes eventos realizados pelo município. Lá, o grupo foi recebido pelo presidente, Edson Néspolo, e o diretor administrativo e financeiro, Alfredo Galafassi.  Outra entidade visitada foi o Convention & Visitors Bureau da Região das Hortênsias,  fundação civil que fomenta o turismo na Região das Hortênsias através de ações de apoio a captação de eventos. Luciano Gonçalves, diretor executivo, e os captadores de eventos Régis Stuani, Vivian Ecker e Bibiana Moreira acompanharam os empresários e explicaram o funcionamento da fundação.

O foco da visita foi conhecer o planejamento, organização, e promoção de atividades vinculadas ao turismo e a cultura, além do processo de captação de eventos realizado por cada entidade.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS