Festival da Primavera de Nova Petrópolis levará flores aos pratos em roteiro gastronômico

21/09/2017

Sob o título de Jardim da Serra Gaúcha, Nova Petrópolis se prepara para o Frühlingsfest – o já tradicional Festival da Primavera, em sua 7ª edição. Esse ano, além da exposição, a novidade fica por conta do Roteiro Gastronômico do Festival: serão onze restaurantes participantes, que servirão pratos ornados com flores orgânicas e comestíveis, todas produzidas na cidade. A ação durará o período do Festival: de 20 de setembro a 1º de outubro.

A iniciativa dos Departamentos de Gastronomia e Turismo da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis visa proporcionar ao turista uma experiência sensorial dos dois principais atrativos da cidade: sua gastronomia e beleza natural, unindo o sabor típico da cultura germânica à beleza natural de flores como o amor perfeito, a calêndula, a ora-pro-nobis e outras flores silvestres.

O Festival da Primavera estará sediado na Praça das Flores - Rua Coberta de Nova Petrópolis, das 8h30min às 19h, de 20 de setembro a 1º de outubro com cerca de 30 expositores – todos produtores da região. Os visitantes terão a oportunidade de adquirir diversos tipos de flores e artigos para jardins; poderão conferir o trabalho de paisagistas, participar de minioficinas e aproveitar as atrações culturais.

Os restaurantes participantes

Integram o Roteiro Gastronômico do Festival da Primavera os restaurantes Osteria Di Valli, Restaurante Colina Verde, Nova Country Bistro Pub, Restaurante Lindenhof, Gastropub Edelbrau, Café e Cia, Forneria da Mata, Café Colonial Serra Verde, Restaurante Vovô Augusto, Galeto Piccolo Pollo e Kaffeehaus Café Colonial, todos com pratos variados ornados com flores no almoço e no jantar.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS