Segurança em Nova Petrópolis tem pauta positiva

11/10/2017

A Comissão de Segurança de Nova Petrópolis realizou, no dia 03 de outubro, sua reunião mensal, com o relato de várias notícias positivas para a segurança na cidade. Entre as boas novas, o representante da Prefeitura, Lari O. Nienow, comunicou a ampliação do sistema de vídeo monitoramento, com a instalação de uma câmera no entroncamento da BR 116 com a Av. Germânia. O sucesso da Semana Nacional do Trânsito, realizada de 18 e 24 de setembro, também foi comemorado pelo grupo. Na ocasião, foram realizadas importantes palestras para centenas de alunos no Município, com a parceria da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal nas atividades. Outro assunto discutido foi o encaminhamento do novo projeto de lei prevendo a implantação do estacionamento rotativo na cidade, que contribuirá para a segurança, especialmente pela circulação de monitores no centro da cidade.

Outras conquistas importantes foram informadas pela Polícia Civil, que ganhou o reforço de dois novos policiais, com boas expectativas de receber uma viatura em 2018, assim como pela Brigada Militar, que recebeu recentemente mais um reforço de efetivo e já tem garantida a vinda de outro policial nos próximos dias. O Comandante Jorge Mascarin também lembrou a aquisição de uma nova viatura pelo CONSEPRO, que já está a disposição da Brigada Militar. Destacou ainda, a realização de mais uma edição do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, aplicado em 15 turmas de quintos anos, em todas as escolas de Nova Petrópolis.

O Corpo de Bombeiros, representado pelo Presidente Walter Alves da Costa, estará ministrando em breve novo curso para cadetes, contemplando a formação de adolescentes de 12 a 15 anos, e a Polícia Rodoviária Federal anunciou que o posto de Nova Petrópolis, voltou a funcionar 24h, garantindo mais segurança para a comunidade.

O Presidente da ACINP e integrante da Comissão, José Paulo Boelter, comemorou as boas notícias: "É muito importante disseminar estas pautas positivas para a nossa comunidade, pois infelizmente estamos acostumados a ver e ouvir somente notícias ruins, sobre violência e tragédias", concluiu.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve