Nova Petrópolis destaca diferenciais turísticos com evento em Bento Gonçalves

30/10/2017

O Hotel Vinocap em Bento Gonçalves sediou, na quarta-feira (25/10), evento promovido pelo Departamento de Turismo da Associação Comercial de Nova Petrópolis - ACINP para ampliar e qualificar contatos do setor turístico e de hotelaria da Serra Gaúcha. Fruto de parceria entre ACINP e Bento Convention Bureau, o encontro reuniu representantes de agências de viagens, transportadores, hotéis, guias de turismo, além do Secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Rodrigo Ferri Parisotto, num total de 50 pessoas. “É uma oportunidade de fortalecer a imagem da cidade como integrante da Serra Gaúcha e trocar informações estratégicas com pessoas de municípios vizinhos ao nosso”, resume Luciane Schommer, diretora do Departamento de Turismo da ACINP.

Os participantes tiveram acesso a uma apresentação institucional de Nova Petrópolis como destino turístico, destacando seus atrativos, roteiros, hotelaria, gastronomia e compras. A gastronomia, um dos diferenciais de Nova Petrópolis, também integrou o evento, com chás e pratos típicos da culinária local. “Esse foi o primeiro passo para formar uma parceria de cooperação na área turística entre nos municípios de Nova Petrópolis e Bento Gonçalves” ressalta Valmor Heckler, vice-diretor do Departamento de Turismo da ACINP.

Com foco na promoção do turismo, a iniciativa promove também a integração da cultura alemã com a italiana, típica da região de Bento Gonçalves, o que enriquece ainda mais o passeio de visitantes que buscam como destino a Serra Gaúcha.

A ação em Bento Gonçalves contou com o apoio do Esculturas Parque Pedras do Silêncio, Berghaus Hotel, Mukli Alfajores, Café Serra Verde, Zeppelin Turismo, Serrasul eventos e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS