ACINP debate fomento ao turismo em reunião no Gabinete do Prefeito

06/12/2017

O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP, José Paulo Boelter, e a Diretora do Departamento de Turismo da entidade, Luciane Schommer, estiveram no Gabinete do Prefeito para participar de uma reunião para debater o fomento ao turismo em Nova Petrópolis. O encontro aconteceu no Gabinete da Prefeitura, no dia 21 de novembro.

Estiveram presentes, o Vice-Prefeito, Charles Paetzinger, o Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Paulo Valmor Heckler; o Presidente da Associação Rota Romântica, Cláudio José Weber e os empresários que integram o conselho e o Departamento de Turismo da ACINP.

Além de debater estratégias de fomento ao turismo no Município, foram discutidas novas fontes de receita e a legalidade da criação de autarquias ou fundações.

“O turismo é uma das molas propulsoras da economia de Nova Petrópolis e, por este motivo, os empresários, através do Departamento de Turismo, propuseram esta discussão e reflexão da busca de novas alternativas para o desenvolvimento do turismo local e regional, junto ao poder público e o Conselho de Turismo. É momento de unir esforços e juntos encontrar novos caminhos, comentou a Diretora do Departamento de Turismo da ACINP, Luciane Schommer.

Na ocasião, a Prefeitura de Nova Petrópolis se comprometeu a elaborar um anteprojeto com propostas de ações para ser debatido em conjunto com o Conselho Municipal de Turismo. O debate do anteprojeto está previsto para ocorrer na segunda semana de dezembro.

Foto: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS