Expositores Festimalha participam de qualificação na ACINP

14/12/2017

Chegou a fim o segundo módulo do Programa “Tecendo Inovações”- oferecido pela  Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP, através do Departamento de Malharias. A capacitação tem o objetivo de qualificar os expositores do Festimalha 2018, trazendo novidades e apresentando técnicas para melhorar o produto final, que será ofertado ao público de 26 de abril e 03 de junho de 2018.

O programa foi elaborado em 03 etapas: Planejamento de coleção, Modelagem avançada para malharia retilínea- Interpretação de Modelos e Visual Merchandising para o varejo.

O segundo módulo- Modelagem avançada para malharia retilínea- Interpretação de Modelos- foi ministrado pela consultora de Modelagem e Desenvolvimento de coleção, Dilamar Beatriz Barfknecht. Entre os conteúdos abordados estavam: Interpretação da modelagem a partir de fotos, desenhos, revistas e peças prontas, para o público masculino, feminino e infantil. O encontros foram nos dias 10 e 24 de novembro e 01, 08 e 13 de dezembro de 2017, e totalizaram 40h/aula. Dezoito expositores Festimalha participaram das atividades.

O próximo e último módulo- Visual Merchandising para o varejo- contará com  uma carga horária de 15h e será nos dias 05, 07, 12, 14 e 19 de março de 2018. A programação qualificará os expositores quanto a estímulos sensoriais no Ponto de Venda; tipos de exposição no interior do ponto de venda; técnicas de vitrinismo; calendário comercial; sinalização; cases de visual merchandising e Visual Merchandising para stands de feiras e eventos. A qualificação será ministrada pelo especialista em Gestão de Moda, Iran Molina Marcon.

O Tecendo Inovações foi financiado pela ACINP, através do Festimalha, e totalmente gratuito para os expositores de malhas e acessórios, que possuem produção têxtil própria.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS