Encontro sobre revisão do Plano Municipal de Turismo será dia 27 de fevereiro

20/02/2018

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, juntamente com o Conselho Municipal de Turismo, iniciou a discussão acerca da revisão do Plano Municipal de Turismo em 2018. Terça-feira, dia 27 de fevereiro, às 19h, no Plenarinho da ACINP, será realizado um encontro para dar continuidade à proposta de revisão. Conselhos, entidades, associações e outras lideranças estão convidados para este momento.

No dia 30 de janeiro, o coordenador de Políticas Públicas da Indústria e Comércio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Gilnei Mücke e o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Valmor Heckler, estiveram reunidos com a diretora executiva da Associação de Turismo da Serra Nordeste (ATUASERRA), Beatriz Paulus, em Bento Gonçalves.

Na próxima terça-feira, 27 de fevereiro, integrantes do ATUASERRA virão a Nova Petrópolis mostrar o trabalho já realizado para outros Municípios na elaboração de Planos Municipais de Turismo. “Nesta oportunidade, iremos demonstrar a importância da participação de cada um. A contribuição de todos os setores e segmentos na elaboração do Plano é fundamental para que este se aproxime ao máximo da realidade. Precisamos revisar a matéria para atender as exigências do Ministério do Turismo no que diz respeito à metodologia aplicada. Desta forma, também será possível tornar o Plano Municipal de Turismo em Lei Municipal e, com isso, angariar recursos junto ao Ministério”, explicou Mücke.

Fonte: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis
Foto: Carlos André Roani

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve