Invasão de coelhos marca lançamento da campanha de decoração de Páscoa da ACINP

01/03/2018

A manhã de terça-feira (27/02) foi diferente para os comerciantes e moradores da Avenida 15 de novembro. Eles receberam a visita de integrantes do Departamento de Comércio e de colaboradores da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e representantes da Prefeitura Municipal.

Acompanhados de 6 "coelhos" e distribuindo folders, o grupo visitou 220 estabelecimentos para divulgar a Campanha de Decoração para a Magia da  Páscoa. Durante o percurso, a "força-tarefa"  detalhou o projeto e falou da importância da adesão de cada um deles para tornar a Páscoa do Município mais alegre e atrativa para o turista.

O objetivo é decorar as vitrines de restaurantes, hotéis, escolas, residências e espaços públicos com a tradicional árvore alemã de páscoa, a Osterbaum até o dia 22 de março, data da abertura da Magia da Páscoa, que vai até o dia 1º de abril. Trata-se de um ornamento composto por galhos secos com ovos coloridos pendurados. Um elemento pascal simples e de baixo investimento, com possibilidade de aproveitamento dos mais diversos materiais, como cascas de ovos, tecidos, fitas, isopor, plástico, papel, tinta, retalho de malha, guardanapo, pedraria, etc.

A montagem da decoração deverá ser feita pelos alunos e grupos de terceira idade de 14 a 17 de março. Os estabelecimentos comerciais em geral deverão estar com suas vitrines e fachadas decoradas até 17 de março; No dia 18 de março haverá a instalação de uma grande árvore na Praça das Flores, que poderá ser enfeitada pela comunidade.

Mais informações sobre a Campanha de Decoração para a Magia da  Páscoa  na ACINP, pelos telefones (54) 3281.1755 ou (54) 3281.3750.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS