ACINP promove Noite Especial para comemorar o dia Internacional da Mulher

09/03/2018

Com uma dose extra de animação, a tradicional Noite das Mulheres, promovida pelo Departamento da Mulher da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP, comemorou de forma muito especial o Dia Internacional da Mulher, na noite do dia 08 de março. O Auditório do Centro de Eventos reuniu cerca de 350 mulheres, em uma programação organizada com muito carinho, exclusivamente para elas.

A recepção do evento encantou já na chegada. Além de um delicioso coffee break,  havia opções de petiscos e produtos naturais ofertados pela Cláudia Empório Gourmet. A Cooperativa Piá ofereceu iogurtes. A Mostra Mulher 2018  estava repleta de novidades para o público feminino, que nesta edição conferiu os produtos da Amora Veg Store, Comfort Studio, Elô Silveira Coiffeur, Reação Bike & Sports, Vila Aroma e Rose Formel.

Na entrada do auditório cada participante recebeu um kit, com material de divulgação dos patrocinadores. Em alguns deles haviam vales brindes, que forma distribuídos na saída. Independente da sorte, todas as mulheres levaram para casa um colar com uma mandala lindíssima, confeccionada pela a artista Plástica Ângela Portner.

A descontração da noite ficou por conta da dinâmica do Fernando Tepasse, do Espaço da Arte, que colocou todas as participantes para dançar o "Tchei, tchei co lê e o Tche co li sa" . Em seguida, foi a vez do Médico Neurologista e contador de estórias, Martin Portner, falar sobre a "A Força da Mulher Ancestral Na Vida Moderna". A partir de um relato emocionante, Portner explicou a importância do pertencimento, da "matilha" e do vínculo afetivo na vida da mulher, para criar identidade e referências.

Outro ponto alto da noite foi a participação do tradicional Grupo Margaridas- formado por senhoras dos 59 aos 84 anos- que dançou duas músicas e convidou a plateia a interagir, animando e contagiando a todas com alegria e bem viver.

Após as apresentações, houve uma linda homenagem das integrantes do Departamento da Mulher da ACINP pelo Jubileu de Prata da Associação Grupo Margaridas, que em 2018 faz 25 anos. O grupo recebeu um prato de margaridas comemorativo, confeccionado pela artista Plástica Ângela Portner. Cada integrante do Grupo de Danças recebeu uma mandala de margaridas, também produzida especialmente para elas. Na ocasião foram homenageadas também as coordenadoras Sra. Irmgard Schuch, a D. Inga, e a Sra. Loni da Silva.

Para finalizar e encerrar a noite em grande estilo, foi apresentado um video, destacando mulheres que são inspiração, que se destacaram e fizeram a diferença na história de Nova Petrópolis, do Rio Grande do Sul, do Brasil e do Mundo. A Noite das Mulheres contou com o patrocínio de Sicredi e apoio de Piá e Claudia Empório Gourmet.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS