ACINP fará evento para público jovem com vistas à qualificação profissional

15/03/2018

Em uma iniciativa arrojada, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP, através do Departamento de Desenvolvimento Empresarial, vai realizar no dia 8 de junho de 2018, no Centro de Eventos, um evento inovador para 450 alunos do 1º ao 3º ano de Ensino Médio, das escolas de ensino médio do município. Os preparativos começaram no segundo semestre de 2017, e a ideia é envolver os jovens no mundo corporativo e prepará-los para o mercado de trabalho. Será a primeira vez que a entidade fará evento voltado para este público.

O objetivo é evidenciar aos jovens comportamentos e atitudes que são esperados no exercício da atividade profissional e também orientá-los sobre a importância da qualificação e de um perfil empreendedor para levá-los a novos horizontes de atuação.

Para isso, será oportunizado aos estudantes uma manhã diferente, fora da sala de aula, em um espaço preparado unicamente para recebê-los. Os estudantes poderão participar de oficinas temáticas sobre assuntos relacionados ao mercado de trabalho, entre outras atrações.

O nome e a identidade visual serão escolhidos pelos alunos das escolas participantes: Colégio Cenecista Frederico Michaelsen; Escola Técnica Bom Pastor; Colégio Estadual Padre Werner e Escola Estadual 1º de Maio.

A ação tem o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, légio Cenecista Frederico Michaelsen, Colégio Estadual Padre Werner, Escola Estadual 1º de Maio

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS