Expositores Festimalha participam de qualificação promovida pela ACINP

23/03/2018

Chegou a fim o terceiro e último módulo do Programa “Tecendo Inovações” - oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP, através do Departamento de Malharias. A capacitação teve o objetivo de qualificar os expositores do Festimalha 2018, trazendo novidades e apresentando técnicas para melhorar o produto final, que será ofertado ao público de 26 de abril e 03 de junho de 2018.

O programa foi elaborado em 03 etapas: Planejamento de coleção, Modelagem avançada para malharia retilínea - Interpretação de Modelos e Visual Merchandising para o varejo.

O terceiro e último módulo- Visual Merchandising para o varejo- teve carga horária de 15h e aconteceu nos dias 05, 07, 12, 14 e 22 de março de 2018, reunindo 28 participantes. A programação qualificou os expositores quanto a estímulos sensoriais no Ponto de Venda; tipos de exposição no interior do ponto de venda; técnicas de vitrinismo; calendário comercial; sinalização; cases de visual merchandising e Visual Merchandising para stands de feiras e eventos, realizado na Loja da OK Couros, em Nova Petrópolis. A qualificação foi ministrada pela Fashion Designer, Marina Käfer.

Ao todo, foram 67 horas de aulas teóricas e práticas, divididas em três módulos que apresentaram desde o planejamento para desenvolvimento dos produtos, passando pela produção da malha até a administração do negócio e do ponto de venda.

Além dos cinco módulos de cursos, os expositores também assistiram a palestra “Fashion Trends Inverno 2018”, com a especialista em Design Estratégico, Simone Rech.

O Tecendo Inovações foi financiado pela ACINP, através do Festimalha, e totalmente gratuito para os expositores de malhas e acessórios, que possuem produção têxtil própria.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS