Com assinatura de contrato, Projeto NOVA 2050 é agora oficial

15/02/2019

Após uma forte mobilização comunitária e conjugação de esforços, que envolveu poder público e privado, o Projeto Nova 2050 é, enfim, realidade. Para concretizar a iniciativa e dar início aos trabalhos, foi realizada, no dia 13 de fevereiro, a assinatura do contrato entre Casa Cooperativa e CEPA, empresa que será a responsável pelo desenvolvimento do projeto. O ato, realizado no Gastropub Edelbrau em clima informal, contou com a participação de mais de 60 pessoas, entre autoridades municipais, entidades envolvidas no projeto e membros da comunidade que estão contribuindo para a viabilidade da iniciativa. A Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP é uma das entidades parceiras do movimento, e tem participado ativamente do processo de arrecadação de recursos.

O Nova 2050 é um movimento colaborativo que visa a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana e Planejamento Estratégico do Município de Nova Petrópolis, para planejar de forma ordenada o desenvolvimento e futuro da cidade. Este planejamento requer estudo, dedicação, colaboração da comunidade e recursos financeiros para a contratação de uma empresa especializada.

Após a assinatura do contrato, representantes da CEPA realizaram uma apresentação da empresa e dos trabalhos desenvolvidos, bem como do modelo de gestão do projeto que será desenvolvido ao longo de sete meses em Nova Petrópolis. Houve também um convite a todos e aos presentes e à comunidade para que participem nas mais diversas oficinas que serão executadas nos próximos dias, semanas e nos próximos meses.

Apesar da assinatura do contrato estar formalizada, o projeto ainda necessita de recursos financeiros para se viabilizar. Empresas e pessoas físicas podem realizar doações na conta do Sicredi (748) Agência 0101, conta 88255-0, da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – CNPJ 90.481.151/0001-00. As doações podem ser de qualquer valor, identificadas ou não.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve