Que promoções posso fazer na páscoa, se eu não vendo chocolate?

17/04/2019

Para o comércio – e boa parte dos consumidores –, Páscoa é sinônimo de chocolate. Mas não precisa ser só isso. Lojas de outros ramos, mesmo não ligados à alimentação, também podem se beneficiar. Pensando em alavancar vendas e estimular o comércio dos mais diversos estabelecimentos nesse período, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP preparou algumas dicas para inserir seu produto ou serviço na cesta do coelhinho:

1. Invista em comunicação visual: quem vende chocolate vai investir em comunicação visual. E, se você quer vender qualquer alternativa de presente de Páscoa, vai precisar encarar essa concorrência. Invista em vitrine e decoração capazes de mostrar ao seu cliente - ou a quem passa em frente ao seu estabelecimento - que ali também há opções.

2. Crie vitrines que vendem - monte o presente: o que (e para quem), na sua empresa, poderia ser uma boa opção de presente? Monte kits e invista em embalagem alusiva à data. Quando você facilita a visualização do seu produto/ serviço como alternativa para presentear, o cliente recebe a ideia pronta. E ideias prontas têm mais chances de serem vendidas.

3. Envolva o público infantil: os pequenos são o principal público para o presente de Páscoa. Se você vende um produto que atende a essa demanda - brinquedos, roupas, etc - prepare sugestões criativas para a cesta do coelhinho.

4. Adultos também consomem: ainda que as crianças sejam o foco do consumidor às vésperas da Páscoa, suas chances de venda não estão perdidas se o público para o seu produto for adulto. Crie opções de presentes - e dê destaque a elas na loja - capazes de promover, vendas, ainda que o cliente não tenha saída de casa com essa intenção.

5. Além do chocolate: há pouca gente que não goste de chocolate. Mas a lista de quem deve mantê-lo fora da dieta é maior. Invista nos públicos e produtos alternativos para essa data.

6. Combine seu produto com chocolate: mesmo que o chocolate não seja uma das opções de produto na sua empresa, pense na possibilidade de incluí-lo, em versões menores, nos seus kits de sugestão para a Páscoa. A combinação valoriza o seu produto e resolve o dilema de quem cogitou presentear com o que você oferece, mas não quer deixar a Páscoa dos seus presenteados passar sem “nem um bombonzinho”.

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