Jovens Empreendedores vai reunir 450 estudantes em dia de programação intensa

09/07/2019

Investindo mais uma vez na formação dos futuros líderes da comunidade, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP realiza a 2ª edição do evento Jovens Empreendedores, um dia de orientação e qualificação para os jovens estudantes do Ensino Médio do município. O evento acontece no dia 18 de julho, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, e nesta edição tem à frente, em sua comissão organizadora, o Departamento Jovem da entidade.

O evento objetiva oferecer ferramentas e gerar engajamento em relação às oportunidades e atitudes que os aguardam no ambiente corporativo, e pretende reunir os mais de 450 alunos das quatro escolas de ensino médio de Nova Petrópolis: Colégio Cenecista Frederico Michaelsen; Escola Técnica Bom Pastor; Colégio Estadual Padre Werner e Escola Estadual 1º de Maio.

Além da nova equipe organizadora, o evento deste ano contará com uma programação de turno integral, iniciando às 8h e seguindo até às 16h. “Dobramos o período do evento, pois notamos pelas avaliações do evento passado que os jovens estão sedentos por mais informação e precisam de tempo para assimilar esses novos conhecimentos” afirma o diretor do Departamento Jovem Nicolas Weber.

Durante todo o dia, acontecerão oficinas e palestras com temáticas comportamentais, tecnológicas e de responsabilidade social. Testes vocacionais e a presença de instituições de ensino também farão parte do processo de construção e gestão do conhecimento. Dinâmicas lúdicas, atividades de entretenimento e sorteio de brindes irão compor a atração.

O objetivo é evidenciar aos jovens comportamentos e atitudes que são esperados no exercício da atividade profissional e também orientá-los sobre a importância da qualificação e de um perfil empreendedor para levá-los a novos horizontes de atuação.

A ação tem o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, Colégio Cenecista Frederico Michaelsen, Colégio Estadual Padre Werner, Escola Estadual 1º de Maio e Escola Técnica Bom Pastor, e conta com o patrocínio de Luz da Serra, Esquema Contabilidade Planejada, Associação dos Universitários de Nova Petrópolis e Sicredi.

Foto: Fotos 50mm

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve