Para acolher e orientar turistas, ACINP monta estande no Festival Internacional de Folclore

24/07/2019

“O Tempo da Diversidade Chegou”. Esse é o tema do 47º Festival Internacional de Folclore, evento tradicional da agenda cultural de Nova Petrópolis e que atrai turistas de toda a América Latina, com danças, músicas, gastronomia e espetáculos folclóricos. Para orientar os visitantes, com informações turísticas da cidade, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP, através do Departamento de Turismo, estará com uma recepcionista no estande montado na Rua Coberta durante todos os dias do Festival.

“O objetivo é dar ao visitante de Nova Petrópolis informações que ampliem o seu interesse pela cidade, fazendo com que o turista que está aqui no Festival Internacional do Folclore busque também outras atrações que temos”, destaca Camila Alexandra Kopper Goulart, gestora de turismo da ACINP.

O 47º Festival Internacional de Folclore receberá 43 grupos e cerca de 1.500 artistas em Nova Petrópolis. Serão sete grupos folclóricos internacionais, seis nacionais, seis regionais e 24 grupos locais. Os visitantes poderão prestigiar, gratuitamente, as culturas de cinco países: Gana, Costa Rica, Paraguai, Colômbia e Argentina; além dos Estados brasileiros do Pará, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais. Durante os 18 dias de programação serão 200 espetáculos no palco principal, além de 20 apresentações nos palcos da comunidade em, aproximadamente, 170 horas de apresentação.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS