Café da Manhã da Mulher reúne 80 mulheres para conversar sobre Protagonismo

08/08/2019

O posicionamento protagonista feminino já é uma realidade.  Elas são, por natureza, competentes, ativas e essenciais para os negócios. Mas afinal, o que é ser mulher? O que é protagonismo? Quais são as características de uma mulher protagonista?

Para debater essas questões, o Departamento de Mulher da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP trouxe a Nova Petrópolis a Bacharela em Direito e Negócios Internacionais pela Universidade de Caxias do Sul, e MBA em Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas; CRMA, Corporate Restructuring, Mergers and Aquisitions pela Harvard Business School, Milena Zuchetti. O encontro aconteceu durante o café da manhã Conversa de Mulher para Mulher, que reuniu, no dia 7 de agosto, 80 mulheres em um momento de descontração, muita informação e troca de ideias.

Milena atua há mais de 22 anos em planejamento estratégico, gestão e desenvolvimento de equipes, tendo diversas experiências de negócios com constituição de estratégias e planos de internacionalização. Possui vasto conhecimento em gestão, planejamento e direcionamento de empresas e equipes para otimização de suas operações. Já realizou mais de 200 treinamentos, cursos de qualificação e cursos de extensão, ao logo de sua trajetória profissional.

Para ela, ações de empoderamento feminino ajudam a desbravar sonhos, ressignificar valores, reconectar a essência e despertar o protagonismo no interior de cada mulher. “Dar um novo significado e compreender como superar as adversidades do dia a dia são formas inteligentes de se iniciar uma mudança pessoal. É exatamente essa modificação interior que promove o afloramento de ideias. Com isso, os novos princípios e pensamentos podem resultar em ações que elevem a participação nas decisões estratégicas de uma empresa”.

Outro ponto importante, é que para se tornar protagonista é necessário, sobretudo, abandonar posturas vitimistas. Nos períodos difíceis, é preciso assumir as responsabilidades pelas escolhas e suas consequências e ir em frente. Esse é o ponto de partida para mudança efetiva, nos negócios e na vida.

O Departamento da Mulher ainda programa mais dois eventos para o ano: o Chá da Amizade, no dia 26 de outubro; e o Happy Hour da Mulher, no dia 7 de novembro. Mais informações serão liberadas em breve!

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS