Nova Petrópolis promove Coleta de Lixo Eletrônico dias 29 e 30 de novembro

17/10/2019

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente promove a Coleta de Lixo Eletrônico e Óleo de Cozinha nos dias 29 e 30 de novembro, nos fundos da Prefeitura. O recolhimento ocorre das 9h às 16h, na sexta-feira, e, no sábado, das 8h às 11h. A destinação correta dos equipamentos ocorre de maneira gratuita para o munícipe e para o Poder Público.

Equipamentos movidos à energia elétrica, como computadores e periféricos, aparelhos telefônicos e eletrodomésticos em geral serão recolhidos. No entanto, materiais sucateados, pilhas, lâmpadas, toners, baterias e cartuchos não serão aceitos.

O objetivo da campanha é conscientizar a comunidade sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico. Conforme a lei de logística reversa, as empresas que comercializam e fabricam esses equipamentos devem recebê-los quando descartados pelo consumidor e encaminhá-los para destinação correta, sem agredir o meio ambiente.

Os equipamentos eletrônicos recolhidos serão destinados à empresa Ambe – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos que recolhe de maneira gratuita os equipamentos e realiza a logística reversa dos materiais, visando o controle e redução dos impactos ambientais.

A Coleta de Lixo Eletrônico e Óleo de Cozinha é uma uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve