Departamento de Turismo da ACINP implementa governança especializada

16/03/2020

O Departamento de Turismo da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP está fortemente engajado na promoção e no desenvolvimento do trade turístico no município, com vistas à implementação de uma governança especializada em turismo. Para tanto, contratou o consultor Eduardo Pezzi, que está elaborando a estruturação do departamento de turismo. A ação está sendo supervisionada pela gestora em Turismo da ACINP, Camila Kopper Goulart.

Pezzi é consultor de Marketing Estratégico formado pela ESPM com mais de 19 anos de experiência. Formado em Administração e Marketing é Especialista e Mestre em Marketing Estratégico com foco na criação de valor e diferencial competitivo. Professor de graduação e pós-graduação nas áreas de marketing estratégico, comportamento do consumidor e marketing digital.

Trabalhou em projetos com a Buscapé Company, 10ª maior empresa de internet do mundo, Governo Federal para os Ministérios do Turismo (MTUR) e do Desenvolvimento Agrário (MDA) no projeto Talentos do Brasil Rural atendendo 53 cidades e mais de 400 empresas, dentre outros projetos. Atualmente estuda temas como Comportamento digital, Neuromarketing e a relação entre MKT e TI. Fundador e Presidente da AMARKS – Associação de Marketing da Serra.

A governança do turismo tem se apresentado como relevante para compreensão da competitividade das destinações turísticas. A metodologia, com abordagem qualitativa consiste em pesquisa bibliográfica, observação direta e entrevistas com atores sociais com papel chave no processo de integração dos órgãos de governança.

Em todo o processo, que envolve o planejamento, o desenvolvimento e a implementação de Planos Estratégicos de Desenvolvimento do Turismo é necessário que exista uma organização, que se encarregue da coordenação, acompanhamento e gestão da região turística.

O Departamento de Turismo da ACINP atua principalmente no fomento e na promoção e divulgação do trade turístico, na produção de material de divulgação dos associados, roteiros e atrativos do município, além de manter parceria com o Convention Visitors Bureau para captação de eventos para Nova Petrópolis.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS