WINTERFEST: Pessoas físicas podem apoiar o projeto cultural através do imposto de renda

26/03/2020

A Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP, se prepara para realizar pela primeira vez o WINTERFEST, festival cultural que irá enaltecer as tradições germânicas da cidade através da música, dança e folclore. O evento acontecerá paralelamente à 31ª edição do Festimalha, ainda em 2020, agregando ainda mais atratividade à maior feira de malha tricot do país. O objetivo é integrar a comunidade aos visitantes que vêm à Nova Petrópolis, mantendo vivas as tradições aqui preservadas.

O Winterfest, que está em fase de captação de recursos a fim de viabilizar sua realização, já conta com importantes apoiadores locais e regionais. A fim de contribuir para a realização da iniciativa inédita, pessoas físicas também podem patrocinar o projeto via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Todo contribuinte que optar pela declaração completa do Imposto de Renda pode deduzir até 6% do valor devido e destinar este montante para a execução de projetos culturais.

Apoiar o projeto é simples: seu contador está habilitado para auxiliar em todos os passos do processo.

1)     Calcule 6% do seu imposto devido

2)     Faça a transferência do valor para a conta do projeto

3)     Informe a operação à Receita Federal

4)    No ano seguinte, mencione o valor repassado ao projeto quando for declarar o imposto de renda

5)     Faça a dedução de 100% do valor no imposto a ser pago

O prazo para declaração do Imposto de Renda encerra no dia 30 de abril de 2020. Avise seu contador e seja nosso apoiador! Contribuindo para realização do Winterfest você não está apenas apoiando um projeto na área da cultura, mas também colaborando para o desenvolvimento social e econômico de nossa cidade e região.

Venha conosco fazer uma grande festa de celebração às nossas tradições! Entre em contato pelo email: eventos@acinp.com.br ou pelo telefone (54) 9 9646 5168.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve