02/06/2020
A data mais romântica do primeiro semestre promete aquecer não só os corações apaixonados – mas também as vendas do comércio de Nova Petrópolis. O Dia dos Namorados se aproxima com expectativa de incremento de receita para lojistas. A data é a terceira mais movimentada no varejo. Perde apenas para o Natal e o Dia das Mães e é uma ótima oportunidade para investir em estratégias de atração e fidelização de clientes.
Com produtos de qualidade, ótimos preços, facilidades de pagamento, grande variedade e atendimento personalizado, a cidade oferece o que há de melhor em compras nos mais diversos seguimentos. Confira abaixo algumas dicas para aumentar as vendas nesse período:
Planeje-se e organize seu estoque: separe os produtos que a sua loja vai colocar em destaque. Assim, você consegue transmitir ao seu público um senso de oportunidade e controlar melhor o estoque.
Ofereça promoções competitivas: pode ser uma entrega grátis ou desconto em produtos e serviços específicos. Agora, mais do que nunca, os preços farão diferença.
Aumente o ticket médio: Você pode oferecer mais produtos para compor o presente. É importante evidenciar o custo-benefício dessas aquisições. Ofereça descontos progressivos por volume. Dessa maneira, você diminui seu estoque e ainda lucra mais.
Crie Kits personalizados: Você pode elaborar kits por grupo de produto, por serviço, por faixa de preço ou de acordo com os diferentes perfis de namorados.
Não se esqueça da embalagem para presente: um detalhe simples, mas que muitas vezes é deixado de fora. Oferecer a opção de embalar o produto para presente e fornecer uma embalagem especial pode se tornar um ótimo atrativo e incrementar a experiência do cliente.
Busque alternativas de divulgação: o WhatsApp é uma alternativa rápida para avisar seu cliente sobre uma promoção, da chegada de novos produtos e outras novidades.
Invista nas redes sociais: mais da metade da população brasileira está presente na internet por celular ou por computadores. Use e abuse da divulgação de fotos de produtos e serviços que valorizem sua marca.
Qualifique seu atendimento: tenha em mente que o Dia dos Namorados é temporário, já os clientes, não. Faça com que o consumidor viva uma boa experiência e tenha vontade de voltar.