Acompanhe o perfil dos integrantes da diretoria da entidade

18/02/2021

Conheça o perfil dos integrantes da nova

Diretoria da ACINP - Gestão 2021/2022:


VICE-PRESIDENTE: Erone Luiz Stoffel

Empresa: PAPELARIA STOFFEL

Formação e trajetória profissional: Técnico em contabilidade e marketing e vendas pela UCS. Aos 13 anos comecei a ajudar meu pai na empresa que recém havia fundado que, na época, se chamava STOFFEL FERRAGENS E CALÇADOS. Sempre atuei nos negócios da família e atualmente sou administrador das duas empresas do meu pai: PAPELARIA STOFFEL e COMERCIAL STOFFEL, e sócio da S. A. S GESTÃO E EXECUÇÃO DE EMPREENDIMENTOS, empresa fundada em 2020 e voltada à gestão e execução de obras da construção civil.

Histórico na ACINP: voluntário da entidade desde 2007.  Nesse período sempre estive envolvido nas atividades do Departamento do Comércio, onde fui o diretor em algumas oportunidades.  Representei o Comércio no Departamento do Turismo por dois anos. Representei o Comércio no extinto Departamento do trânsito. Vice- Presidente na gestão 2009/2010; Conselho fiscal nas gestões 2015/2016 e 2017/2018 e Vice-Presidente do Comércio na gestão 2019/2020.

Porque se voluntariou à entidade: O ato de doar seu tempo e conhecimento para fomentar a sociedade onde vivemos, através de uma ação que não é remunerada, e sim feita com amor, me faz me sentir bem. Por longos períodos deixamos de estar com nossas famílias, e em nossos negócios. Mas essa é a missão do voluntário da ACINP, ajudar a pensar um setor econômico cada vez mais sólido para a cidade.

Expectativas para a gestão: Estamos em meio a uma pandemia sem precedentes , e isso faz com essa gestão tenha um grande desafio para os próximos 2 anos . Seremos a gestão que estará à frente da retomada gradual das atividades econômicas dos setores representados pela nossa entidade. 

Apesar de ainda termos um cenário meio incerto, ao que se refere a uma retomada nas atividades, estou otimista e a expectativa é a melhor possível para um cenário em curto prazo. 

 

VICE-PRESIDENTE DO COMÉRCIO: Clóvis Eduardo Michaelsen

Empresa: POSTINHO 24HRS E PARADA 235

Formação e trajetória profissional: Técnico contábil. Atuei por 12 anos como vendedor, e há 13 anos sou empresário no ramo de Postos de Combustíveis.

Histórico na ACINP: Participei do Departamento de Comércio durante 6 anos, tendo sido diretor do mesmo por 4 anos e integrante da Diretoria nos últimos 2 anos. Também integrei o Conselho Municipal de Trânsito.

Porque se voluntariou à ACINP: Acho que ser voluntário é querer ajudar a cidade e o comércio local a crescer e evoluir, sem contar o conhecimento e o aprendizado que se obtém com as pessoas, através de várias ideias e experiências.

Expectativas para a gestão 2021/2022: acho que continua a mesma. Uma das expectativas é, justamente, reunir o comerciante local para juntos poder tomar decisões mais válidas e focadas.

 

VICE-PRESIDENTE DA INDÚSTRIA: Gerson Ricardo Seefeld

Empresa: SEEFELD E CIA - PADARIA E CONFEITARIA PETRÓPOLIS

Formação profissional: Técnico em Agropecuária - Escola Bom Pastor. Administração Empresas - Unisinos. Especialização em Gestão Estratégica, IESE - São Paulo e ISE - Barcelona.

Trajetória profissional: - Técnico e Professor da Escola Bom Pastor ( 1983 a 1985 ); Cooperativa Piá  - Gerente setor Supermercados ( 1985 - 1990 ); Em 20 de Agosto de 1990 iniciei minha jornada na Padaria e Confeiteira Petrópolis; Sicredi Pioneira - Superintendente da Cooperativa ( 1990 - 2000 ); Cooperativa Central do Sicredi RS/SC/MG - Vice Presidente e Diretor Executivo ( 2000 - 2019); 2020 - Dedicação integral à Padaria e Confeiteira Petrópolis.

Porque se voluntariou à ACINP: Com o propósito de colaborar como a entidade e com o crescimento do meio Empresarial no Município.

Expectativas para a gestão 2021/2022: Que a ACINP cumpra seu papel no meio Empresarial e se consolide como referência para seus Associados e Entidades.

 

VICE-PRESIDENTE DE SERVIÇOS: Anderson Krauspenhar Altreider

Empresa: AKATECH TECNOLOGIA CORPORATIVA

Formação e trajetória profissional: proprietário da empresa AKATECH Tecnologia Corporativa, atuando no ramo empresarial desde 2013. Atualmente cursando Administração.

Histórico na ACINP:  Há mais de 4 anos participo dos Departamentos da entidade: DDE e Serviços, e atuando em diversos eventos realizados pela ACINP.

Porque se voluntariou à ACINP: Ter a oportunidade de ser voluntário em uma entidade com a força da ACINP é uma honra. E acredito que temos o dever de ajudar a comunidade em que vivemos. É melhorando o micro que conseguiremos melhorar o macro.

Expectativas para a gestão: Será uma gestão de muitos desafios e que demandará muita energia para atender aos anseios dos associados e manter a saúde da associação, visto que estamos vivendo tempos atípicos. Mas tenho a certeza que todos estão engajados e com disposição para desenvolver as melhores soluções.

 

1º SECRETÁRIO: Álvaro Pedó Fernandes da Silva

Empresa: MAIS TRADING E GESTÃO LTDA

Formação e trajetória profissional:  Especialista em Negociação pela Harvard Business School e pós-graduado em Negócios Internacionais. Desde 2013 sou professor em MBAs e Pós-MBAs nas áreas de Negociação, Internacionalização e Gestão Comercial. 

Histórico na ACINP:  Associado na ACINP desde 2019. 

Porque se voluntariou à entidade: Para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da comunidade.

Expectativas para a gestão: Espero uma gestão focada na geração de negócios e “movimento” econômico, bem como qualificação das empresas para que possam competir com maior sucesso neste ambiente instável e em rápida mutação deste mundo pós-pandemia. Acredito que a função da entidade seja a de incentivar e fomentar boas práticas, bem como a de prestar apoio na formação de pessoas e de promover atos e eventos que gerem aumento no volume de negócios para os associados.

 

2ª SECRETÁRIA: Adriane Haas Fritsch

Empresa: INDÚSTRIA DE FOGÕES MINUANO LTDA

Formação e trajetória profissional: Magistério / Secretária

Histórico na ACINP: associada desde 1989. Fiz parte da diretoria em 2009/2010 como 2ª tesoureira, do conselho fiscal em 2011/2012, da Diretoria em 2015/2016 como 2ª secretária e do conselho fiscal em 2019/2020; Integrante do Departamento da Indústria desde 2005, quando de  sua fundação e sua vice-diretora desde 2007. Fundadora do departamento da mulher em 2012 e representante do Departamento de Indústria no Fundo de Turismo em 2007/2008.

Porque se voluntariou à entidade: acredito que a ACINP sempre será representante das empresas junto à comunidade pensando no progresso de Nova Petrópolis.

Expectativas para a gestão: dar continuidade aos projetos com muitas novidades para o associado se sentir acolhido e valorizado pela ACINP.

 

1º TESOUREIRO: Eloi Wissmann

Empresa: ESQUEMA CONTABILIDADE LTDA

Formação e trajetória profissional: Técnico contábil e sócio do Esquema Contabilidade - empresa com mais de 40 anos de atuação no mercado.

Histórico na ACINP: Associado desde 1989, atuando como membro da diretoria de 1992 a 1998. Fui presidente na gestão de 1996 /1998. Atuei como membro também nos período 2003/2008 e 2013/2018. Atualmente integro a gestão como tesoureiro.

Porque se voluntariou à ACINP: Sempre tive uma visão comunitária bem desenvolvida. Vejo na ACINP uma forma de poder  me dedicar para o crescimento e fomento do meio empresarial e por consequência da nossa comunidade.

Entendo o voluntariado como uma forma de retribuição à sociedade que faço parte. É uma forma de agregar valor ao bem comum e também como uma maneira de desenvolver projetos e atividades que irão somar ao nosso município.

Poder contribuir e ser voluntário desta entidade tão representativa em nosso cenário municipal e regional é motivo de grande orgulho para mim e motivação para continuar oferecendo o meu melhor a ACINP e seus associados.

Expectativas para a gestão: Alinhada a visão da nossa ACINP, acredito que devemos estimular o crescimento dos diversos departamentos da entidade. Através da disponibilização de capacitações, do desenvolvimento de novas atividades, de mais produtos e serviços espero que possamos focar no crescimento e ter como um dos resultados a maior união da nossa classe empresarial.

 

2ª TESOUREIRA: Christine Hesse Gross

Empresa: FLORICULTURA ÚRSULA LTDA

Formação e trajetória profissional: Sou formada pela IHK de Würzburg/Alemanha em Administração e comércio. Depois dos meus estudos, voltei em 2007 ao Brasil e desde então trabalho dentro da empresa (familiar). Passei por diversos setores, desde RH, Gartencenter, Supervisão varejo, Importações, Marketing e ha um ano assumi a Presidência da empresa.

Histórico na ACINP: Atuo na ACINP desde 2008/2009. Primeiro no DDE, depois no Departamento de Turismo. Fiz parte do conselho fiscal e agora com alegria aceitei o desafio de compor a diretoria.

Porque se voluntariou à entidade: Gosto muito de estar com meus colegas. As trocas que temos são muito ricas. Acredito muito no voluntariado, e na importância dele nas nossas escolas, comunidade, igreja e também porque acredito que precisamos nos unir em prol dos nossos objetivos enquanto empresários. Temos a oportunidade de lutar pela nossa categoria. Acredito muito na soma dos esforços publico x privado.

Expectativas para a gestão: contribuir para evolução da associação, mas também para união dos empresários. Fortalecer as parcerias, nos mostrar atuantes e juntos do poder publico. Acredito que temos muitos desafios em meio à pandemia, mas ajudar a desenvolver o nosso município em todos os sentidos e contribuir para o crescimento da ACINP devem ser nosso objetivo sempre.

Veja também o perfil do Presidente da entidade: https://acinp.com.br/noticias_int.php?id=1192

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve