ACINP Talks da mulher com executivas brasileiras destaca a importância do propósito para realização pessoal e profissional

24/03/2021

O ponto de virada da sua vida é agora. Esse foi o tema do primeiro ACINP Talks de 2021, especialmente dedicado às mulheres, em comemoração ao mês delas. O bate- papo virtual foi promovido pela Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis no dia 23 de março, e contou com a participação de duas executivas brasileiras, reconhecidas nas suas áreas de atuação: Tatiane Vita, da Chilli Beans, e da Josiane Lima, da Alelo. A condução ficou a cargo da colaboradora da entidade, a jornalista Karin Felix.

Em aproximadamente uma hora, foram levantados temas estratégicos para que a mulher ocupe seus espaços e esteja alinhada ao seu propósito de vida. Com uma abordagem leve e cheia de conteúdos e histórias de vida e de superação, as debatedoras mostraram que é possível abrir novos caminhos, ampliar suas conquistas e mudar a sua realidade, mesmo na pandemia. 

Para Josiane Lima, a mulher tende a seguir o fluxo, seja ele corporativo ou social, sem avaliar qual o seu real desejo e o que mais está alinhado com seu propósito de vida e alerta sobre a necessidade de se ouvir, de não vivenciar apenas empiricamente as oportunidades que aparecem ou que a sociedade impõe. Cada mulher é única e deve saber o que é bom para si, independente das cobranças da sociedade.

Tatiane Vita tem um projeto que nasceu na sua licença maternidade, que se chama Eu mulherizo. “Meu objetivo é impactar um milhão de mulheres até 2033, de todas as formas possíveis para que elas sejam cada vez mais representas. Atualmente, apenas 3% de brasileiras ocupam cargos de liderança no País, e representam mais da metade da população nacional. Esse projeto surgiu durante sua  licença maternidade e o despertar  nasceu na pandemia, durante a gravidez. “A gente precisa deixar nossa marca no mundo, e eu quero fazer a minha parte”, explica Vita.

Não conseguiu assistir? Acesse o link https://bit.ly/3f7CDTr e confira. O ACINP Talks contou com o patrocínio de gestão ACINP de Círculo Operário Caxiense, Hotel Petrópolis, Sicredi Pioneira e Safeweb, e o apoio do Departamento da Mulher.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS