Primavera em Nova Petrópolis

16/09/2021

O feriado de 20 setembro se aproxima e Nova Petrópolis recebe os visitantes com uma programação especial de Primavera. A estação mais colorida do ano está presente na “Terra mais germânica da Serra Gaúcha” na gastronomia, na ação Sons da Primavera, e claro, pelas ruas e jardins da cidade permanentemente cuidadas e floridas.

Os descendentes de alemães gostam tanto da beleza das flores, que não abrem mão de tê-las por perto nem mesmo durante as refeições. Alguns estabelecimentos, como os restaurantes Torquês, Unser Haus, Lindenhof Restaurante, Forneria da Mata e o Café Colonial Recanto dos Plátanos, utilizam flores comestíveis nos pratos. Todos eles podem ser conferidos no portal de informações turísticas de Nova Petrópolis, o https://novapetropolisturismo.com.br.

Ao caminhar pela avenida principal da cidade, a 15 de Novembro, os visitantes além de apreciarem os jardins e canteiros permanentemente floridos e bem cuidados, podem ainda conferir a ação Sons da Primavera, que está acontecendo durante todos os finais de semana, do mês de setembro. Músicos de bandinhas típicas alemãs, percorrem os estabelecimentos comerciais, fazendo apresentações de aproximadamente 10 minutos cada. A intenção é levar a alegria da música germânica, e celebrar a nova estação com moradores e visitantes. O trajeto inicia na Praça das Flores e finaliza no Parque Aldeia do Imigrante.

A ação é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), através do seu Departamento de Turismo e conta com o patrocínio da Sicredi Pioneira.

Fonte: Assessoria de Imprensa | Depto de Turismo ACINP

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS