ACINP e Prefeitura de Nova Petrópolis unem esforços em prol do Natal de 2021

23/09/2021

Em uma ação inédita, a Prefeitura Municipal e a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) unem esforços para a realização do evento natalino do Município em 2021. O termo de parceria Nº 033/2021 foi assinado na manhã desta quinta-feira, 23 de setembro, no gabinete do prefeito Jorge Darlei Wolf. O ato contou com a presença do presidente da ACINP, Marcos Alexandre Streck; do diretor executivo da associação, Eduardo Costa; do secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, e da secretária adjunta Mayara Senna dos Reis.

O movimento em prol do desenvolvimento do Município está sendo construído em parceria a partir de um chamamento público da Prefeitura de Nova Petrópolis, que habilitou a entidade para que ela participasse da execução de um dos maiores eventos de Nova Petrópolis.

Através do termo de parceria, a Prefeitura de Nova Petrópolis se compromete a participar do evento natalino de 2021 com o valor de R$ 500 mil. A contrapartida da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP será no valor de R$ 40 mil.

Para o prefeito Jorge Darlei Wolf, a parceria com a ACINP proporcionará avanços extraordinários para o evento. “Somos unânimes no entendimento de que a programação natalina necessita de uma reformulação e de que este é um evento que ainda tem muito a crescer. Neste sentido, encontramos na ACINP uma parceira qualificada e pronta para entrar em ação”, afirma.    

De acordo com o presidente da ACINP, Marcos Alexandre Streck, a intenção da entidade em assumir esse compromisso com a comunidade surgiu em 2020, por entender a importância do evento para o comércio e para o setor de serviços do Município, além de estar alinhado com o trabalho que a entidade vem desenvolvendo de fomento ao turismo em Nova Petrópolis.

“A Associação tem um compromisso com o desenvolvimento dos negócios na comunidade. E, por isso, resolvemos incluir o Natal no calendário de eventos da entidade. Buscamos o diálogo com a Prefeitura, e nos habilitamos formalmente para executá-lo. Vamos unir esforços para realizar um lindo evento, atrativo para o visitante e para o munícipe, e que promova um incremento significativo de receita para lojistas, hoteleiros e proprietários de bares e restaurantes”, explica o presidente Marcos Alexandre Streck.

Mais detalhes sobre a programação natalina de Nova Petrópolis serão apresentados no dia 8 de outubro, quando haverá o lançamento oficial do evento, em solenidade para imprensa e autoridades.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve