Reunião Jantar da ACINP é marcada pela sinergia entre associados e conteúdo inspirador

18/04/2024

A primeira Reunião Jantar da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) em 2024 foi um verdadeiro marco, reunindo uma audiência diversificada de líderes e empresários da região. O evento, realizado pela primeira vez na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil, na noite de terça-feira (16), proporcionou um ambiente incrível para destacar o sucesso e as iniciativas inspiradoras no panorama comunitário do Rio Grande do Sul.

O presidente da ACINP, Neander Wilrich Port expressou sua gratidão pela presença de todos, enfatizando o papel crucial desempenhado pela diretoria, conselheiros e pelos associados. “Este evento visa promover iniciativas emblemáticas, projetos e a colaboração comunitária que são essenciais para impulsionar a comunidade gaúcha. Foi um encontro perfeito: num ótimo local, em sinergia com o público presente e com um conteúdo inspirador ”, destacou.

Durante o encontro, foram apresentados dois casos de sucesso reconhecidos. A Associação Amigos de Cristo-  representada por Robison Gonzatti, Presidente, e Vanessa Goldoni, Diretora de Logística-  compartilhou os detalhes importantes por trás da construção do imponente Cristo Protetor em Encantado. “Esse monumento não é apenas uma obra arquitetônica, mas um símbolo de união e cooperação entre a população local e o setor empresarial”, afirmou Gonzati.

Logo em seguida, Heleno Pasuch, tesoureiro da ONG Amigos de Nova Roma, cativou a plateia ao discorrer sobre as estratégias utilizadas na reconstrução da ponte de Nova Roma do Sul e Farroupilha, que foi danificada pelas enchentes de 2023. Esse projeto exemplificou propósito, eficiência, agilidade e, acima de tudo, a capacidade de mobilização da comunidade e estabelecimento de parcerias sólidas.

Ambas iniciativas foram acompanhadas com atenção e aplaudidas em pé pelo público presente.

Além de celebrar esses feitos notáveis, o evento também serviu como uma oportunidade calorosa para dar as boas-vindas aos novos associados da ACINP, fortalecendo ainda mais os laços dentro da comunidade empresarial local.