ACINP mobiliza associados, Poder Público e UCS para discutir o Plano Diretor de Nova Petropolis

23/04/2024

Nos últimos meses a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP tem acompanhado a movimentação do Executivo Municipal acerca da revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal, e decidiu se envolver mais efetivamente para poder contribuir e melhor representar os interesses de seus associados.

Para isso, a entidade reuniu empresários na sua sede, no dia 8 de abril e para iniciar uma série de sugestões a serem levadas em conta na hora de alterar o plano em vigência. Posteriormente, convidou lideranças municipais e representantes da UCS-  Instituição contratada pela Prefeitura de Nova Petropolis para realizar a redação final do documento. O encontro aconteceu na última segunda-feira, 22 de abril e trouxe luza a uma série de questões acerca do desenvolvimento da cidade.

Estiveram presentes integrantes da Diretoria da ACINP, representantes de núcleos setoriais da entidade, empresários associados, o Prefeito Municipal Jorge Darlei Wolf, a Secretária de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Cristhie Lenz, o Presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre da Silva, o Presidente do Sindicato Rural de Nova Petrópolis e Picada Café, Ari Boelter, entre outros. 

O Plano Diretor é uma Lei Municipal, que orienta o planejamento do desenvolvimento urbano sustentável do município, e deve ser revisado a cada 10 anos.  A proposição das alterações é feita pelo Poder Executivo, após ouvir a comunidade, e deve ser aprovado no Legislativo Municipal.

Para o Presidente da ACINP, Neander Willrich Port, ele é o meio legal para ditar para onde a cidade vai crescer. “Precisamos definir onde seremos Agro? Onde seremos indústria? Onde, e principalmente, quando seremos a cidade do Futuro? Precisamos crescer para atrair investimentos. Crescer em atrações turísticas, crescer em geração de emprego, crescer em preservação ambiental e, principalmente, crescer em qualidade de vida.”

O próximo passo da ACINP será entregar à municipalidade um projeto detalhado de todas as ponderações propostas pelos associados que contribuíram, bem como de seus núcleos setoriais, e acompanhar as próximas deliberações.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.