Entidades da Região das Hortênsias e de Caxias do Sul tratam de ponte do Rio Caí e do aeroporto com parlamentares 

24/05/2024

A instalação de uma ponte de ferro na BR-116, sobre o Rio Caí, e melhorias no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani foram tratadas em reunião entre o vice-presidente de Infraestrutura do Contur Hortênsias, Eduardo Costa, o diretor executivo do  MOBI Caxias, Rogério Rodrigues, o deputado estadual Carlos Búrigo/MDB e o vereador Felipe Gremelmaier/MDB.


No dia 17 de maio, os dois dirigentes entregaram a Búrigo um documento, assinado por uma série de entidades da Serra Gaúcha, pedindo apoio  para a instalação de uma ponte de ferro na BR-116, entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul.

No ofício, o grupo destaca a importância e a urgência da ligação rodoviária entre as duas cidades, interrompida pela queda de parte da ponte sobre o Rio Caí em decorrência das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.

No texto, ressalta-se que a Região das Hortênsias e a Região Uva e Vinho somam 1,2 milhão de habitantes, sendo importante produtora agrícola, industrial, comercial, serviços e turismo. Além disso, demandam entre suas comunidades necessidades de saúde, educação, entre outras atividades.

Em 14 de maio, uma vistoria do Ministro dos Transportes, Renan Filho, sinalizou objetivamente a instalação da ponte de ferro do Exército, até que se encontre uma solução final. 

As entidades solicitam ao deputado estadual Carlos Búrigo contato direto com o ministro dos Transportes, além do DNIT, pedindo prioridade, sobretudo agilidade na instalação do equipamento.

Também foi pauta a união de esforços para melhorias no Aeroporto Hugo Cantergiani, hoje o principal terminal aéreo do Estado para receber voos comerciais e doações vindas de todo o Brasil para os desabrigados pelas enchentes.

O vereador Felipe Gremelmaier entregou a Eduardo Costa, Diretor- executivo da  Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), e ao deputado Carlos Búrigo um ofício solicitando apoio para internacionalização do aeroporto. O mesmo documento já foi entregue pelo vereado ao MOBI Caxias, à CIC Caxias e à Prefeitura de Caxias do Sul.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.