ACINP mobiliza lideranças para discutir andamento do Plano Diretor de Nova Petrópolis

18/06/2024

Preocupada com andamento da elaboração do Plano Diretor Municipal e pensando em contribuir enquanto entidade empresarial com relevante contribuição na comunidade, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP reuniu lideranças da cidade para ouvir as principais demandas do grupo sobre a Nova Petrópolis que se deseja para o futuro.

O encontro aconteceu na sede da ACINP na manhã desta terça-feira (18/06) e reuniu o Presidente da ACINP, Neander Willrich Port, e membros da diretoria da entidade, o Promotor de Justiça de Nova Petrópolis, Charles Emil, o representante da  OAB Nova Petrópolis, Paulo Ricardo Berbigier, o Presidente da Associação Nova Petropolitana de Arquitetos e Engenheiros (ANAE), Neison Hoffmann, o Presidente do Complad, Maiquel Scherer, o  Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis e Picada Café, Ari Boelter, entre outros.

O Plano Diretor é uma Lei Municipal, que orienta o planejamento do desenvolvimento urbano sustentável do município, e deve ser revisado a cada 10 anos.  A proposição das alterações é feita pelo Poder Executivo, após ouvir a comunidade, e deve ser aprovado no Legislativo Municipal.

A partir da revisão do Plano Diretor atual, se almeja a construção de uma cidade mais humana, a partir de instrumentos de planejamento urbano que reorganizem os espaços da cidade e garantam a melhora da qualidade de vida da população, o ambiente de negócios -atraindo investimentos e reduzindo a burocracia.

Para o Presidente da ACINP, a comunidade precisa se inteirar das mudanças que estão sendo propostas. Além disso, as entidades defendem mais tempo para refletir sobre as consequências que o novo plano diretor pode trazer ao desenvolvimento de Nova Petrópolis.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.