Palestra na ACINP mostrou o que esperar da moda inverno 2018

03/10/2017

A noite de sexta-feira (29/09) foi de qualificação para mais de 50 profissionais da área de moda e design. A especialista em Design Estratégico, Simone Rech, esteve na Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP para antecipar às empresas do ramo têxtil da região e expositores do Festimalha 2018 as tendências de moda para o próximo inverno. A promoção foi do Departamento de Malharias da entidade.

A palestrante é referência na realização de treinamentos com temas ligados à pesquisa de Comportamento do Consumidor e Tendências de Moda e Design para faculdades, associações e empresas privadas. O conteúdo dessa palestra foi desenvolvido em viagens técnicas realizadas em Londres.

Segundo Simone Rech, em um viés extremamente elegante e com apelo minimalista, diversas coleções investiram em superfícies totalmente planas, principalmente através de tecidos estruturados e com toques diferenciados. Tais materiais foram traduzidos nas coleções por cortes assimétricos e modelagens retas, proporcionando destaque ao visual do tecido. As sobreposições também podem ser vistas na nova coleção.

Para o próximo inverno, as silhuetas aparecem bem marcadas e elegantes com uma combinação do estilo militar, do streetwear e alfaitaria. Tanto as peças com pegada militar como as peças de alfaiataria se tornaram menos formais e terão estruturas menos rígidas. Os maxi bolsos e botões chegam expressivos nas coleções.

O estilo colorido, vibrante e brilhante dos anos 1980 chega mais forte, e também é um dos destaques das tendências da moda outono inverno 2018. Os tons de conhaque, vermelho forte, vinho e cinza e as variantes de xadrez também aparecem com força nessa estação.

Em relação à modelagem poderemos ver essa festa estampada na forma de belos vestidos e conjuntos estruturados, silhueta mais do que elegante.

As malhas aparecem com a aplicação de bordados, babados nos ombros e a utilização de pontos delicados. Os Brocados, jacquards e franjas, e os desenhos predominantemente florais em fundos ora escuros ora vibrantes também estão em alta.

A mistura de materiais também se fará presente na nova estação. Destaque para o uso do vinil, couro e pele de carneiro e sintética.

Na ocasião, cada participante recebeu gratuitamente o acesso a um e-book com mais de 1500 fotos de vitrines de lojas de Londres.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.