Comissão da ACINP propõe melhorias na decoração da cidade para o Natal

10/10/2017

A Comissão de Natal criada pela Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis -ACINP esteve reunida na quarta-feira (04/10) para definir as próximas ações a serem desenvolvidas para contribuir com o embelezamento do município no Natal 2017, e para ajustar as ações do poder público. Além do grupo composto por  10 voluntários, que se reúne desde maio, o encontro teve a participação do Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Paulo Staudt.

Durante a reunião foi discutida a elaboração de um projeto de decoração para a cidade, prevendo a reforma e o aproveitamento dos elementos natalinos disponíveis no município e já utilizados nas edições anteriores. Também foi discutida com o Secretário de Turismo a distribuição desse material em diversos espaços públicos. Outra sugestão da Comissão foi a reforma do atual sistema de som da Avenida 15 de Novembro para tocar musicas natalinas nos meses de novembro e dezembro, que já está sendo providenciada pela Administração Municipal.

Na ocasião, também, foi confirmada a adesão da Prefeitura ao Brilha Nova Petrópolis, que está abrindo processo licitatório para adquirir as mangueiras descritas no projeto. A ideia é iluminar diversos prédios e espaços públicos. O Projeto Brilha Nova Petrópolis já conta com 130 adesões.

A campanha Brilha Nova Petrópolis foi idealizada pelo Departamento de Comércio da ACINP e abrange duas grandes ações: a construção de um adorno típico alemão - uma Pirâmide Natalina com 11,30m de altura - e uma proposta criativa para iluminar o comércio local. As fundações da “Weihnachtspyramide” já começaram na Praça das Flores.

Ainda é possível aderir à campanha: mais informações sobre como aderir na ACINP pelos telefones (54) 3281.1755 ou (54) 3281.3750.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.