ACINP promove curso para auxiliar empresários a precificar produtos comercializados

04/10/2018

O Departamento de Desenvolvimento Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis, ACINP, promove o curso Como calcular o custo do seu produto e melhorar o resultado da sua empresa. O treinamento acontece nos dias 22, 23, 24 e 25 de outubro de 2018, das 18h45min às 22h45min, na ACINP, e auxiliará profissionais prestadores de serviços na compreensão do processo de formação do preço e no cálculo dos honorários de serviços com base nas despesas e receitas do negócio.

Com carga horária de 16 horas, a qualificação será ministrada por Carlos Wanderlei Reis Da Silva, da Lucro Certo Consultoria em Gestão de Custos, que possui graduação em Economia, com pós-graduação em Planejamento Econômico,  em Engenharia de Produção e Gestão Estratégica de Custos.

Entre os conteúdos que serão explorados estão: Custos fixos e custos variáveis; Sistemas de custeio; absorção total e parcial, custeio variável; Como calcular o custo do produto? Ferramentas para redução do custo; Cadeia de valor; Custo da qualidade; Orçamentos de gastos; Custo-meta; Margem de contribuição; Ponto de equilíbrio; Indicadores gerenciais; Exercícios práticos, entre outros.

As inscrições seguem até o dia 18 de outubro, no site da ACINP, com investimento de R$ 225,00 para associados ACINP e estudantes, e R$ 290,00 para não associados, com opção de parcelamento em até duas vezes. Para 2 a 5 inscritos da mesma empresa: 3% de desconto e para 6 ou mais inscritos: 7% de desconto.Conteúdo completo do curso e mais informações no www.acinp.com.br, ou telefone (54) 3281.1755/ 3281.3750 e e-mail contato@acinp.com.br.