Musicalidade toma conta do Natal no Jardim da Serra Gaúcha em Nova Petrópolis

29/11/2018

A programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha prossegue na próxima semana repleta de musicalidade em Nova Petrópolis. Noite de Advento com a participação de 150 vozes, apresentação de Bandas Marciais Escolares, espetáculo das Meninas Cantoras de Nova Petrópolis e o Natal Cooperativo serão atrações na Rua Coberta e na localidade de Linha Imperial.

A Noite de Advento será realizada sexta-feira, 30 de novembro, a partir das 20h, na Igreja Católica da Linha Imperial. Na oportunidade, 11 coros da região de Linha Imperial, Linha Brasil, Linha Araripe e Nove Colônias se reúnem e apresentam músicas natalinas, ao som de mais de 150 vozes. Participam da Noite de Advento o Coro da Comunidade Católica de Linha Araripe; Coro da IECLB da Linha Araripe; Coro da Associação Cultural e Esportiva Linha Araripe; Coro Feminino Bom Pastor - Linha Brasil; Coro Misto Bom Pastor - Linha Brasil; Coro Vocal Gerações - Linha Brasil; Coro Misto São Lourenço Mártir - Linha Imperial; Coro Masculino Concórdia - Linha Imperial; Coro Misto da Paz -  Nove Colônias; Coro Feminino Nova Esperança e o Coro Masculino Mil Venturas - Linha Brasil.

No sábado, 1º de dezembro, a programação ocorre na Praça das Flores, com a apresentação das Bandas Marciais Escolares, a partir das 19h. Segundo o Maestro Jessé da Conceição, serão aproximadamente 70 alunos executando músicas natalinas. Estudantes da Escola Municipal Pedro Beck Filho, Escola Municipal Augusto Guilherme Gaedicke, Escola Municipal Luiz Loeser, Escola Bom Pastor, Colégio Cenecista Frederico Michaelsen, Escola Municipal Otto Hoffmann e Escola Estaudal Padre Werner integram a apresentação.

Após, às 20h, dia 1º de dezembro, as Meninas Cantoras de Nova Petrópolis sobem ao palco do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Atualmente, o grupo conta com cerca de 15 cantoras, de 13 a 24 anos, com um repertório eclético que prioriza músicas brasileiras, sob a regência de Federico Trindade. Para o Natal, o coro resgata músicas que já foram cantadas durante os quase 20 anos de sua existência, além de algumas músicas natalinas novas. A apresentação harmoniza o repertório de natal com uma retrospectiva do que foi ensaiado durante o ano de 2018 e acrescenta, ainda, momentos de improvisação.

O Natal Cooperativo é um espetáculo com som, luzes, teatro, danças e canções que ocorre, desde 2012, na localidade de Linha Imperial, berço do cooperativismo de crédito da América Latina. O evento é pensado para celebrar a integração entre o espírito cooperativo e religioso do Natal. É organizado e encenado por pessoas das comunidades de Linha Imperial, Linha Araripe, Linha Brasil e Nove Colônias. Em 2018, o Natal Cooperativo será realizado domingo, 2 de dezembro, a partir das 19h, com a Feira das Cooperativas Escolares, que comercializarão seus objetos de aprendizagem, trabalhando o empreendedorismo. Após, às 20h30min, inicia o Espetáculo de Natal. Serão mais de 300 pessoas da comunidade envolvidas, voluntariamente, neste momento que marca os sete anos do Natal Cooperativo, data de expressiva representatividade, pois, o cooperativismo tem sete princípios, sete cores, enfim. Basta levar sua cadeira e aproveitar a programação. O Natal Cooperativo é uma realização da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis e integra a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. O evento tem o apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, Sicredi e Piá.

Os visitantes do Natal no Jardim da Serra Gaúcha também poderão garantir os presentes para familiares e amigos na Feira de Natal - Weihnachtsmarkt, feira de produtos natalinos semelhante a que ocorre na Alemanha, de 30 de novembro a 23 de dezembro, das 9h às 21h, na Rua Coberta. Serão nove estantes, com opções em guirlandas, almofadas, botas, toalhas, trilhos de mesa, toalhas, jogos americanos, placas de madeira decorativas, bonecos de feltro, artesanatos natalinos, pratos, lamparinas, enfeites de árvore, ímãs, decoração de natal feitas em madeira, latas natalinas, peças em madeira, peças em tecido com pinturas natalinas e biscoitos de mel.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha ocorre até 31 de dezembro de 2018, na Rua Coberta, junto à Praça das Flores. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio; conta com o patrocínio de Sicredi e apoio da Associação Rota Romântica. Mais informações pelo fone (54) 3281-1222.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Foto: Adriana Monteiro Arrial | Comunicação PMNP
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Nova Petrópolis

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.