Carlos Wanderlei Silva da Lucro Certo fará curso sobre Planejamento Financeiro na ACINP

12/03/2024

O planejamento financeiro é uma ferramenta que ajuda a empresa a estruturar um caminho para a realização dos seus objetivos, considerando custos, histórico, oportunidades e riscos. Ele é composto pelos mais diversos processos e práticas que envolvem as finanças da empresa.

Para auxiliar na aquisição de conhecimento para que seu negócio cresça e se desenvolva da melhor forma, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP, abriu inscrições par ao curso Planejamento Financeiro para micro e pequenas empresas, que acontece nos dias 25 e 26 de março, das 17h às 21h, na sala de cursos da ACINP.

O objetivo é capacitar o empreendedor ou seu colaborador a administrarem o setor financeiro de uma empresa, através de análise e planejamento de cenário e fluxo de caixa. Ele é voltado a profissionais da área financeira e administrativa ou iniciantes; entre outros.

A qualificação será ministrada pelo consultor do SEBRAE e sócio fundador na Lucro Certo- Consultoria em gestão de custos, Carlos Wanderlei R Silva. Ele possui Graduação em Ciências Econômicas, com especialização em Planejamento Econômico e Gestão Estratégica de Custos, pela Universidade de Caxias do Sul- UCS.

Entre os conteúdos que serão abordados, estão as ferramentas de controle do dinheiro, demonstrativo de resultados, custos fixos e demais indicadores relacionados ao dia a dia das empresas para proporcionar uma gestão eficaz e de melhores resultados. Tópicos como orçamento de despesas, orçamento de receitas; DRE Projetado; Margem de contribuição e preço de venda, também estão previstos.

O investimento é de 170 reais para associados e 205 reais para não associados. As vagas são LIMITADAS e as inscrições vão até o dia 20/3 pelo e-mail contato@acinp.com.br ou WhatsApp (54) 99646.5168.